Haddad lamenta indicação de Moro para ministério
Segundo o petista, 'significado da indicação de Sergio Moro para Ministro da Justiça só será compreendido pela mídia e fóruns internacionais'
© Reuters
POLÍTICA NOVO GOVERNO
Ocandidato derrotado à Presidência Fernando Haddad (PT) disse que a elite não entende os conceitos de democracia e República. Segundo ele, somente a imprensa e fóruns internacionais compreendem o significado do anúncio de Sergio Moro como ministro da Justiça e Segurança Pública nesta quinta-feira (1º).
"Se o conceito de democracia já escapa a nossa elite, muito mais o conceito de República. O significado da indicação de Sergio Moro para Ministro da Justiça só será compreendido pela mídia e fóruns internacionais", escreveu no Twitter.
O anúncio gerou comoção entre petistas, que usaram a rede social para pedir a libertação de Lula e criticar o histórico de decisões tomadas pelo magistrado, como a divulgação de trechos da delação do ex-ministro dos governos petistas Antonio Palocci a poucos dias do primeiro turno das eleições.
Haddad obteve 45% dos votos válidos, contra 55% de Jair Bolsonaro. Apesar da derrota, o petista obteve o aval do ex-presidente para liderar a oposição ao futuro governo. Com informações da Folhapress.
Nenhum comentário:
Postar um comentário