terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Vaza Jato: 'a globo é um transatlântico'

 

Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021
Vaza Jato: 'a globo é um transatlântico'

Intercept publica hoje uma nova matéria da série #VazaJato com os bastidores da relação entre a força-tarefa de Curitiba e o Grupo Globo. 

O leitor verá como em 2015 o procurador Deltan Dallagnol estava obcecado pelo poder da Rede Globo e buscava maneiras de colocar a emissora a serviço de outra de suas obsessões: o projeto das 10 medidas de combate à corrupção. 

Para Dallagnol e seus colegas, se houvesse apoio da mais influente organização de mídia do país, o projeto ganharia tração. “a globo é, como Vc diz, um transatlântico... não só para mudar de direção, mas também para impulsionar kkkk”, escreveu Dallagnol a um repórter da emissora em agosto daquele ano.

A reportagem revela um encontro sigiloso de Dallagnol com João Roberto Marinho, o favorecimento a repórteres da Globo (e as relações nada republicanas com um deles) e o canal privilegiado para vazamentos sobre investigações em andamento que a relação próxima com a força-tarefa rendeu à emissora. 

Essa reportagem faz parte da primeira edição do livro 'Vaza Jato: os bastidores das reportagens que sacudiram o Brasil'. Hoje o Intercept a publica pela primeira vez em seu site.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA →  

Editor Contribuinte Sênior

Você pode comprar o livro da Vaza Jato com desconto utilizando o cupom SOUTIB. Corra e aproveite o frete grátis. Comprando o livro, você ajuda o Intercept a realizar ainda mais investigações como essa. 

QUERO O LIVRO → 

Recebeu este e-mail encaminhado por alguém? Assine! É grátis. 
Mudou de ideia e não quer receber nossa newsletter?
Clique aqui para cancelar a inscrição.
Obrigado por nos ler! Que tal nos dizer o que achou?
Nosso e-mail é: newsletter@emails.theintercept.com

Acompanhe o TIB nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário