quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

QUANDO IMPERA A MEDIOCRIDADE: Passaporte brasileiro perde símbolo do Mercosu

Passaporte brasileiro perde símbolo do Mercosul

Considerada uma das prioridades do Ministério das Relações Exteriores, medida não tem impacto nos passaportes atuais

REDAÇÃO

 São Paulo 
Todos os posts do autor

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS E NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

O governo brasileiro voltará a adotar o brasão da República Federativa do Brasil no lugar do símbolo do Mercosul nos passaportes nacionais, afirmou nesta quarta-feira (23/01), o Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante a apresentação das metas do novo governo para os 100 primeiro dias da gestão de Jair Bolsonaro.
"Vai ser retirada do passaporte brasileiro aquela identificação do Mercosul e vamos retornar o brasão da República nesse documento. Ou seja, vamos ter no passaporte brasileiro o brasão da República brasileira", esclareceu o ministro da Casa Civil.
Considerada uma das prioridades das propostas apresentadas pelo ministério das Relações Exteriores, a mudança, justificada pelo Itamaraty, é uma forma de "fortalecer a identidade nacional e o amor à Pátria". Atualmente a capa do passaporte braseiro é ilustrada com as estrelas do Cruzeiro do Sul e a inscrição "Passaporte Mercosul". 
A mudança não afeta os documentos atuais, que continuam válidos até a data de vencimento. Novos passaportes e renovações serão contempladas com a alteração proposta. 
“Dentro dos 100 dias o MRE (Ministério das Relações Exteriores) tomará todas as providências para que tenha o desenho definido, o modelo adequado e a orientação para que quem produz possa, quando trouxer novos passaporte, já ter o novo passaporte”, explicou Lorenzoni..
A estimativa de quanto a nova medida custará aos cofres públicos não foi revelada.
* Com ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário