quarta-feira, 15 de maio de 2019

CASSAÇÃO É O MÍNIMO.



Escravidão é parte do ser humano, diz deputado monarquista do PSL

Luiz Philippe de Orleans e Bragança foi vaiado por parlamentares e militantes do movimento negro que acompanhavam a sessão

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança, eleito pelo PSL, foi vaiado ao relativizar a escravidão durante uma sessão solene na Câmara dos Deputados nesta terça-feira 14.
Bragança, que é descendente da família real portuguesa, afirmou que a escravidão é uma condição humana, minimizando a questão racial que marcou o tráfico humano nas Américas. A cerimônia de celebrava os 131 anos da assinatura da Lei Áurea.
“Escravidão de atenienses e espartanos, entre os povos asiáticos, entre tribos africanas. Das tribos indígenas umas com as outras. Independente de raça, mas entre si. Faz parte de um aspecto do ser humano.”, disse.
O deputado foi vaiado por parlamentares e militantes do movimento negro que acompanhavam a sessão.
Assista ao vídeo:



Muito obrigado por ter chegado até aqui...

... Mas não se vá ainda. Ajude-nos a manter de pé o trabalho de CartaCapital.
O jornalismo vigia a fronteira entre a civilização e a barbárie. Fiscaliza o poder em todas as suas dimensões. Está a serviço da democracia e da diversidade de opinião, contra a escuridão do autoritarismo do pensamento único, da ignorância e da brutalidade. Há 24 anos CartaCapital exercita o espírito crítico, fiel à verdade factual, atenta ao compromisso de fiscalizar o poder onde quer que ele se manifeste.
Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores. Seja Sócio CartaCapital, assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica. A democracia agradece.

COMPARTILHAR POSTAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário