247 - O novo fiasco de Jair Bolsonaro no exercício da Presidência da República é a viagem a Dallas, Texas, nos Estados Unidos, onde vai receber uma homenagem depois do vexame de ter sido obrigado a mudar de local, devido ao repúdio que o anuncio de sua presença despertou em Nova York, inclusive por parte do prefeito Bill de Blasio.
Reportagem das jornalistas Marina Dias e Talita Fernandes, na Folha de S.Paulo, informa que "desde a semana passada, o Itamaraty tenta fechar às pressas uma agenda no Texas, estado historicamente conservador, para que o presidente possa se encontrar com empresários e políticos livre de protestos".
No entanto, prossegue a reportagem, grupos ligados às causas LGBT, mulheres e negros organizam manifestações contra ele em Dallas, o novo destino do presidente de extrema-direita, que defende notórias posições homofóbicas.
A tentativa do presidente brasileiro de exibir a imagem de um político apoiado nos Estados Unidos - a cuja bandeira já bateu continência - está fracassando, indica a
reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário