Olá!
O STF acaba de decidir que o ex-Juiz Sérgio Moro foi parcial ao julgar processo contra o ex-presidente Lula. Há anos a Agência Pública investiga os desvios da Operação Lava Jato e de Sérgio Moro.
Nesta reportagem, contamos a história de 16 pessoas que foram condenadas por Sérgio Moro e absolvidas em segunda instância. Mostramos também que após o impeachment de Dilma Rousseff, Moro passou a levar quase o dobro do tempo que levava antes do impedimento para dar sentenças na Operação Lava Jato.
Enquanto era Ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Moro assinou acordos com o FBI. Um deles permite o compartilhamento de dados biométricos de brasileiros.
Em parceria com o Intercept, revelamos que a operação Lava Jato também trabalhava próxima ao FBI. A reportagem faz parte da Vaza Jato, que expôs a relação entre Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.
Aqui, advogados ouvidos pela Pública contam que Figueiredo Basto, advogado responsável por fechar dezenas de delações premiadas com a Lava Jato, era visto com reserva por ter uma estreita relação com Moro e os investigadores.
Depois de deixar o Ministério da Justiça, Moro passou a trabalhar em uma consultoria americana, que ajuda empresas a se blindarem de investigações como a Lava Jato.
A gente sabe quem deve ser investigado. Seja nosso Aliado e nos ajude a fazer nosso trabalho. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário