quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Copppal expressa solidariedade a Lula e afirma que ex-presidente é vítima de 'perseguição'


Copppal expressa solidariedade a Lula e afirma que ex-presidente é vítima de 'perseguição'


Para presidente da Conferência Permanente de Partidos Políticos da América Latina, objetivo de ação judicial é inabilitar Lula para possível candidatura
O presidente da Copppal (Conferência Permanente de Partidos Políticos da América Latina e Caribe), Manolo Pichardo, expressou nesta quarta-feira (21/09) solidariedade ao ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, acusado pelo MPF (Ministério Público Federal) de envolvimento em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Em comunicado à imprensa em Santo Domingo, na República Dominicana, Pichardo disse que Lula é vítima de “perseguição”, cujo objetivo é “inabilitar o líder do Partido dos Trabalhadores frente a uma possível postulação à presidência da República Federativa do Brasil”.
Wikicommons

Presidente da Copppal, Manolo Pichardo, afirma que Lula é vítima de perseguição
Segundo Pichardo, há uma perseguição contra líderes progressistas do continente, que teria Lula como uma das figuras mais importantes desse movimento.
"Teriam que perseguir Lula e encurralá-lo até destruir sua imagem de redentor dos pobres, aquela imagem que o colocava como o melhor presidente que o Brasil tinha tido na história. Teriam que apagar o quase milagroso fato de tirar mais de 40 milhões de pessoas da pobreza", disse o presidente da Copppal, que também foi líder do Parlacen (Parlamento Centro-americano).
 

'Triunfo da estupidez e da injustiça nunca deixa de me surpreender', diz Agualusa sobre impeachment de Dilma

Ministério da Saúde quer reduzir número de médicos cubanos no programa Mais Médicos

Com ato em Nova York, Confederação Sindical Internacional lança campanha de apoio a Lula

 
"Desde a Copppal, manifestamos nosso apoio ao companheiro Lula e reiteramos nossa disposição de continuar ao lado de uma liderança latino-americana que está comprometida com a criação de uma sociedade continental soberana, inclusiva e justa", declarou o líder da Copppal, que agrega cerca de 60 partidos, a maioria deles de esquerda. 
Nesta terça-feira (20/09), o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, aceitou denúncia contra o ex-presidente Lula, sua esposa, Marisa Letícia da Silva, e outras seis pessoas.
De acordo com a denúncia, apresentada na semana passada pelo procurador da República Deltan Dallagnol, Lula seria o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na [Operação] Lava Jato”.
O ex-presidente nega as acusações e diz ser vítima de perseguição política. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário