quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cubanos prestam tributo a Fidel Castro no cemitério Santa Ifigênia, em Santiago


Cubanos prestam tributo a Fidel Castro no cemitério Santa Ifigênia, em Santiago


No último domingo, cinzas de líder revolucionário foram guardadas em monumento no cemitério da cidade de Santiago, no extremo-leste de Cuba
Centenas de pessoas têm prestado suas homenagens a Fidel Castro no cemitério Santa Ifigênia, em Santiago, onde foram depositadas as cinzas do líder revolucionário em cerimônia fúnebre realizada na manhã de domingo (04/12).
Desde a tarde de domingo, pessoas fazem fila para visitar o túmulo de Fidel, onde depositam flores e saúdam o líder cubano, morto no dia 25 de novembro, aos 90 anos.
Granma

Visitantes fazem fila diante de monumento que guarda as cinzas de Fidel Castro no cemitério Santa Ifigênia
Na manhã de segunda-feira (05/12), estudantes do Instituto Pré-universitário Rafael María de Mendive prestaram sua homenagem a Fidel, que ocupou os bancos desta mesma escola em sua juventude. Já Onel Alejandro Madruga Fernández, estudante do nono ano da escola Hugo Chávez, em Havana, viajou com sua vó e sua tia até Santiago, no extremo-leste de Cuba, para saudar o líder cubano. “Sinto o compromisso de seguir seu exemplo”, declarou à ACN (Agência Cubana de Notícias).
 

'Fidel nos ensinou que, sim, podemos', diz Raul Castro; veja íntegra de discurso em Santiago

Brasileiros dizem adeus a Fidel Castro em cerimônia em Santiago; veja fotos

Meu amigo Fidel, por Frei Betto

 
Luis Cabrera, embaixador de Nicarágua em Cuba, também falou à ACN após visitar o túmulo do líder revolucionário. “Fidel é Revolução, paz, solidariedade, um amigo que merece o agradecimento de todo o povo de Nicarágua por seu apoio incondicional”, disse Cabrera. “Seu espírito está aqui, apoiando e guiando o continente por caminhos de paz”, acrescentou.
O túmulo de Fidel ficará aberto ao público diariamente, das 7h às 17h. A troca da guarda de honra que vela os monumentos em homenagem ao ex-presidente cubano e a José Martí, um dos símbolos da independência do país dos domínios da Espanha, em 1898, é realizada a cada 30 minutos.

*Com ACN

Nenhum comentário:

Postar um comentário