Governo Bolsonaro líquida o Brasil: “As portas estão abertas, podem entrar e comprar”, anuncia Paulo Guedes
Da Gazeta do Povo:
“Nos 40 minutos que falou para os convidados da Câmara de Comércio americana o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a ressaltar a importância de acordos bilaterais que beneficiem tanto o Brasil, quanto os Estados Unidos, o que ele chamou de “comércio ganha-ganha” em entrevista na manhã desta segunda-feira (18). O ministro também falou que o Brasil está pronto para negociar –“estamos com a porta da loja aberta. Podem comprar” – e que se os americanos escolherem a música certa “o Brasil está disposto a bailar”
O evento promovido na Câmara de Comércio destinado à empresários americanos com interesse de investir no Brasil, foi chamado em Brazil Day in Washington. Paulo Guedes foi o palestrante que mais falou. Afirmando que o Brasil tem um programa agressivo na economia, o ministro usou o leilão de aeroportos na última semana como um exemplo das privatizações que o governo brasileiro pretende fazer nos próximos anos.
“Não só as empresas estatais não estão funcionando com eficiência. Mas estão prejudicando o investimento privado. Quantas empresas estatais são ninhos de corrupção? Vendemos 14 aeroportos, daqui a 3, 4 meses estaremos vendendo o pré-sal”, disse.”
(…)
Nenhum comentário:
Postar um comentário