'TEMOS QUE RESOLVER A QUESTÃO DA NOSSA VENEZUELA', DIZ BOLSONARO NOS EUA
Em mais um breve discurso feito em território americano, caracterizado pela retórica simplista e pela tematização precária e repetitiva, Jair Bolsonaro encontrou espaço para celebrar a capacidade bélica dos EUA contraposta à questão Venezuelana; o ex-capitão usou a palavra 'nossa' para se referir ao país latino-americano e fez menção em 'libertar o povo venezuelano'; ele disse ainda 'contar' com o apoio dos EUA para alcançar o objetivo (de libertar o povo da Venezuela)
247 - Em mais um breve discurso feito em território americano, caracterizado pela retórica simplista e pela tematização precária e repetitiva, Jair Bolsonaro encontrou espaço para celebrar a capacidade bélica dos EUA contraposta à questão Venezuelana. O ex-capitão usou a palavra 'nossa' para se referir ao país latino-americano e fez menção em 'libertar o povo venezuelano'. Ele disse ainda 'contar' com o apoio dos EUA para alcançar o objetivo (de libertar o povo da Venezuela).
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "na Casa Branca, funcionários do alto escalão do governo afirmam que o governo de Trump conta com a interlocução dos militares brasileiros na Venezuela diante da crise que assola o país sul-americano. A ala militar do governo brasileiro, por sua vez, é contra qualquer intervenção que extrapole a ajuda humanitária na fronteira e, após o discurso de Bolsonaro, o porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, reforçou a posição."
A matéria ainda relata mais trechos dos discursos de Boslonaro nos EUA: "[Ele] disse que acredita na transformação do país 'pelas mãos de Deus' —a quem fez diversas referências durante sua fala improvisada—, que é contrário ao politicamente correto e à ideologia de gênero. 'Queremos um Brasil grande, assim como Trump quer uma América grande', completou Bolsonaro, em referência ao slogan do americano: 'Make America Great Again'."
Nenhum comentário:
Postar um comentário