quarta-feira, 25 de maio de 2016

Gilmar Mendes diz não ver tentativa de Jucá de obstruir Lava Jato





Gilmar Mendes diz não ver tentativa de Jucá de obstruir Lava Jato
Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (24), saiu em defesa do ex-ministro do Planejamento de Temer, Romero Jucá, e disse que não viu tentativa em obstruir a Operação Lava Jato nas declarações reveladas na conversa com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

   Mendes disse que foi apenas uma "impropriedade" de Jucá, no diálogo, quando ele se referiu a conversas com ministros do STF e a um "acordo" com a Corte para viabilizar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, levando Temer ao poder.

"Não vi isso [tentativa de obstruir a Lava Jato]. A não ser, certa impropriedade em relação à referência ao Supremo. Sempre vem essa história: já falei com os juízes ou coisa do tipo. Mas é uma conversa entre pessoas que tem alguma convivência e estão fazendo análise sobre o cenário numa posição não muito confortável", minimizou Mendes.

Nos diálogos com Machado, Jucá disse ter falado com vários ministros do STF, afirmando ainda que só seria possível conter o avanço da Lava Jato se a presidente Dilma Rousseff fosse afastada do cargo.

Gilmar não escondeu que tem um relacionamento próximo com Jucá. "Sou uma pessoa que tenho bom relacionamento com o Jucá desde o governo Fernando Henrique e ele nunca me procurou sobre isso", afirmou. Será o que o ministro teria a mesma avaliação se a declaração fosse de um filiado do PT?



Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário