domingo, 3 de setembro de 2017

O ilegítimo, medíocre, golpista e trapalhão MiShel

Temer chama Paraguai de Portugal durante almoço com presidente do país vizinho


Presidente brasileiro se referia a dispositivo constitucional que determina integração latino-americana de nações ao cometer a gafe
O presidente Michel Temer cometeu nova gafe durante almoço com o presidente Horácio Cartes nesta segunda-feira (21/08) na sede do Ministério das Relações Exteriores. Em brinde a visita de Cartes ao Brasil, o presidente brasileiro trocou “Paraguai” por “Portugal” ao se referir a integração latino-americana de nações.
“Sabe que na nossa Constituição existe um dispositivo especial que determina que toda e qualquer política pública do país se volte para a integração latino-americana de nações. Quando fazemos isso, fazemos pelo apreço que temos na relação Brasil-Portugal, mas também fazemos por fruto de uma determinação constitucional. As pessoas aqui muitas vezes não dão atenção à institucionalidade”, afirmou Temer.

Antônio Cruz/Agência Brasil

Durante o encontro presidentes debateram sobre o Mercosul, União Européia e combate ao crime organizado
Não é a primeira vez que o presidente brasileiro comete gafe em assuntos internacionais. Em junho, durante visita à Noruega Temer se referiu ao rei noruegês Harald V como rei da Suécia, país vizinho a Noruega. Na semana seguinte a viagem o presidente chamou empresários russos de “soviéticos” durante discurso proferido no Palácio do Planalto.

Ex-senador boliviano Roger Pinto Molina, asilado no Brasil, morre após queda de ultraleve

Uruguai pede reunião do Mercosul para discutir reforma trabalhista do Brasil, a qual diz ser 'retrocesso'

Aula Pública Opera Mundi: como o direito internacional garante o respeito às minorias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário