segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

DITADURA! Escolas do Distrito Federal voltam às aulas com gestão militarizada

11 DE FEVEREIRO DE 2019, 18H12

Escolas do Distrito Federal voltam às aulas com gestão militarizada

Estudantes foram informados que deverão usar camisa branca e calça jeans e, ao longo do tempo, o uniforme militar será obrigatório, assim como o cabelo curto para os meninos e o coque para as meninas
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Hasteamento da bandeira e execução do hino sob a orientação do militar responsável pelo “comando disciplinar da escola”. Assim foi o primeiro dia da gestão compartilhada com a Polícia Militar no Centro Educacional (CED) 7, em Ceilândia, no Distrito Federal.
PUBLICIDADE
O estabelecimento aderiu à militarização depois de eleição, com 58% dos votos favoráveis à alteração, de acordo com informações de Victor Gomes, do G1.
Mais três colégios também adotaram o novo modelo, em Sobradinho, na Estrutural e no Recanto das Emas.
A novidade faz parte do programa piloto anunciado pelo governo Ibaneis (MDB). A ideia pode ser incorporada em outras 36 unidades do DF.
Para isso, o Executivo precisa aprovar o projeto de lei que expande a militarização em escolas do DF, que deve ser enviado para a Câmara Legislativa até sexta-feira (15).
Restrições
No primeiro dia, os estudantes ainda não vestiam uniformes nem tinham restrições em relação ao corte de cabelo. Mas já foram informados que deverão usar camisa branca e calça jeans. Ao longo do tempo, o uniforme militar será obrigatório, assim como o cabelo curto para os meninos e o coque para as meninas.
“Vocês vão aprender alguns aspectos da doutrina militar, a prestar continência, a marchar”, adiantou o major Edney Freire, responsável pela administração e disciplina do colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário