A PERGUNTA É: QUEM FOI O MANDANTE DO ASSASSINATO DE MARIELLE?
A dois dias do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes completar um ano, ativistas, a sociedade e lideranças políticas questionam: quais as identidades dos mandantes do bárbaro crime? o que motivou os assassinos, ou o grupo, a abater Marielle naquela noite de 14 de março? a prisão de dois policias na manhã desta terça-feira (12) suspeitos de terem matado a vereadora, pode ser o início do desfecho dessa trama que segue sem respostas
12 DE MARÇO DE 2019 ÀS 10:08 // INSCREVA-SE NA TV 247
247 - A dois dias do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes completar um ano, ativistas, a sociedade e lideranças políticas questionam: quais as identidades dos mandantes do bárbaro crime? o que motivou os assassinos, ou o grupo, a abater Marielle naquela noite de 14 de março de 2018? A prisão de dois policias na manhã desta terça-feira (12) suspeitos de terem matado a vereadora, pode ser o início do desfecho de trama que segue sem várias respostas até o momento.
As prisões
A Delegacia de Homicídios (DH) do Rio de Janeiro prendeu o policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de ter feito os disparos contra o carro onde estava a parlamentar, e o ex-militar Élcio Vieira de Queiroz é acusado de dirigir o carro que perseguiu Marielle. Lessa, acusado de ser o assassino, mora no mesmo condomínio de Bolsonaro.
A repercussão nacional
A esposa de Marielle, Monica Benicio, afirma: Parabéns às promotoras, e a todos os envolvidos. Espero poder ter acesso aos detalhes para que sinta segurança nesse resultado. Mas ainda falta a resposta mais urgente e necessária de todas: QUEM MANDOU MATAR Marielle? Espero não ter que aguardar mais um ano para saber.
Parabéns às promotoras, e a todos os envolvidos. Espero poder ter acesso aos detalhes para que sinta segurança nesse resultado. Mas ainda falta a resposta mais urgente e necessária de todas: QUEM MANDOU MATAR Marielle? Espero não ter que aguardar mais um ano para saber.— Monica Benicio (@monica_benicio) 12 de março de 2019
Guilherme Boulos diz que "as prisões de hoje são um passo importante para saber quem matou Marielle e Anderson. É preciso investigar se o fato de um dos presos ser vizinho de Bolsonaro é coincidência ou não. De todo modo, segue a questão: quem mandou matar Marielle?".
As prisões de hoje são um passo importante para saber quem matou Marielle e Anderson. É preciso investigar se o fato de um dos presos ser vizinho de Bolsonaro é coincidência ou não. De todo modo, segue a questão: quem mandou matar Marielle?— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) 12 de março de 2019
O deputado federal Marcelo Freixo postou em suas redes sociais: "o assassinato de uma vereadora é um crime político. Por isso é fundamental sabermos qual grupo político é capaz de, em pleno século XXI, mandar elimar uma autoridade pública que tenha cruzado seu caminho. Precisamos descobrir quem são os mandantes da execução de Marielle Franco".
Ele ainda acrescenta: "As prisões dos executores de Marielle e Anderson são importantes e tardias. É inaceitável que se demore um ano para termos alguma resposta. É um passo decisivo, mas o caso não está resolvido. É fundamental saber quem mandou matar e qual a motivação".
O assassinato de uma vereadora é um crime político. Por isso é fundamental sabermos qual grupo político é capaz de, em pleno século XXI, mandar elimar uma autoridade pública que tenha cruzado seu caminho. Precisamos descobrir quem são os mandantes da execução de Marielle Franco.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) 12 de março de 2019
Já a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) expõe o passado do PM Lessa, um dos acusados: "PM Ronnie Lessa, preso acusado de matar Marielle, é conhecido por ser exímio atirador e por sua frieza. Policial chegou a ser homem de confiança do contraventor Rogério Andrade, mas perdeu posto após atentado que matou filho do bicheiro"
PM Ronnie Lessa, preso acusado de matar Marielle, é conhecido por ser exímio atirador e por sua frieza. Policial chegou a ser homem de confiança do contraventor Rogério Andrade, mas perdeu posto após atentado que matou filho do bicheiro.
Via VEra Araújo e Chico Otávio.
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) 12 de março de 2019
Já o depurado federal Ivan Valente considera a prisão dos suspeitos como algo "positivo". Ivan Valente
"Só agora, às vésperas de se completar 1 ano do assassinato de Marielle e Anderson, 2 suspeitos são presos. PM e ex-PM. Permanece a questão central, quem mandou matar? É notório a relação de milicianos e políticos de direita no RJ, é preciso desvendar o esquema", expõe.
Só agora, às vésperas de se completar 1 ano do assassinato de Marielle e Anderson, 2 suspeitos são presos. PM e https://t.co/TObrQWGCGW.
Permanece a questão central, quem mandou matar?
É notório a relação de milicianos e políticos de direita no RJ, é preciso desvendar o esquema
— Ivan Valente (@IvanValente) 12 de março de 2019
O deputado Federal Chico Alencar revela a tática usada pelo suspeito para atrapalhar as investigações. "Racismo até nos detalhes? Acusado de ser o atirador que destruiu Marielle e Anderson teria colocado um protetor preto no seu braço, para ser confundido, como foi, com um negro, dificultando a apuração. Tudo abominável! Como a quebra da placa de Marielle e condecoração de miliciano".
A jornalista Eliane Brum questiona a postura de Bolsonaro: "PM e ex-PM são presos pelo assassinato de Marielle.A reportagem é de Chico Otávio e Vera Araújo.Chico Otávio é o repórter que Bolsonaro tentou desqualificar,junto com a filha,a repórter Constança Rezende.Colocou sua máquina de linchamentos contra eles. Por quê?".
PM e ex-PM são presos pelo assassinato de Marielle.A reportagem é de Chico Otávio e Vera Araújo.Chico Otávio é o repórter q Bolsonaro tentou desqualificar,junto c/a filha,a repórter Constança Rezende.Colocou sua máquina de linchamentos contra eles.Por quê?https://t.co/p8gFy392yh
— Eliane Brum (@brumelianebrum) 12 de março de 2019
Já a deputada federal Luiza Erundina diz que segue na expectativa do desfecho do caso. "A notícia é sem dúvida muito importante, embora, venha quase um ano depois da morte de Marielle e Anderson. Esperamos que a prisão dos suspeitos nos traga a resposta que queremos: quem mandou matar Marielle?".
A notícia é sem dúvida muito importante, embora, venha quase um ano depois da morte de Marielle e Anderson. Esperamos que a prisão dos suspeitos nos traga a resposta que queremos: quem mandou matar Marielle? https://t.co/KgEKR0fltV
— Luiza Erundina (@luizaerundina) 12 de março de 2019
O cantor Marcelo D2 faz o questionamento cabal: QUEM MANDOU MATAR MARIELLE?
A economista Laura Carvalho também fez o idêntico questionamento
A pergunta fundamental agora é : QUEM MANDOU MATAR MARIELLE?
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) 12 de março de 2019
Quem mandou matar Marielle e Anderson?
— Laura Carvalho (@lauraabcarvalho) 12 de março de 2019
Já Manuella Dávila destaca o endereço próximo entre o suspeito e Bolsonaro: "Dois policiais são presos na Barra da Tijuca, suspeitos de executarem MarielleFranco. Um deles mora no mesmo condomínio que Jair Bolsonaro".
Dois policiais são presos na Barra da Tijuca, suspeitos de executarem Marielle Franco. Um deles mora no mesmo condomínio que Jair Bolsonaro.— Manuela (@ManuelaDavila) 12 de março de 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário