terça-feira, 12 de março de 2019

ARTHUR MORREU OU FOI ASSASSINADO?

ARTHUR MORREU OU FOI ASSASSINADO?
Nanoarma norte-americana
Segundo o portal de notícias Aporrea, uma nanoarma americana foi a suposta causa da morte do comandante Hugo Chávez, ex-presidente da Venezuela.
O meio utilizado para matar o líder bolivariano é uma arma biológica capaz de transportar nanopartículas que podem causar vários tipos de doenças: ataques cardíacos, derrames e insuficiência respiratória, aguda inflamação das meninges, entre outros.
A nanoarma pode ser programada para definir o tempo de ativação, não deixando qualquer vestígio no corpo humano após a sua utilização, uma vez que é biodegradável. Ela pode ser administrada por via oral, injetada e respiratória, como enfatiza a matéria publicada em Caracas.
A publicação informou que, além de Chávez, os EUA planejaram eliminar da mesma maneira outros líderes latino-americanos contrários aos seus interesses hegemônicos.
Com exceção do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que morreu em outubro de 2010 após parada cardiorrespiratória, os outros chefes de Estado conseguiram sobreviver. Não por casualidade, cinco presidentes latino-americanos: Fernando Lugo, Dilma Rousseff, Lula, Cristina Kirchner e Juan Manuel Santos contraíram o câncer em curto espaço de tempo.
Segundo o artigo, o governo norte-americano começou a desenvolver a nanoarma em 2003, logo após George W. Bush haver assinado a Lei de Pesquisa e Desenvolvimento da Nanotecnologia, que tinha um orçamento de cerca de 3,7 milhões de dólares.
Ainda sobre o assunto, informa o portal russo Sputniknews que esta não é a primeira vez que a mídia internacional acusa os EUA de "assassinar" líderes latino-americanos. Fidel Castro, por exemplo, foi vítima de 680 tentativas de assassinato, urdidas pela CIA e por exilados cubanos residentes em Miami.
Lula tinha forte predileção por seu neto Arthur. A morte dessa criança abalou profundamente a alma generosa do incansável guerreiro. Com a morte de Arthur foi-se um pedaço de Lula.
A meningite é uma aguda infecção das meninges, que quase sempre leva o paciente à morte, particularmente no caso de pessoas com deficiência imunológica. Como visto, a nanoarma pode, entre outros, desencadear um rápido processo infeccioso das meninges, causando a meningite, com origem viral, bacteriana, fúngica ou medicamentosa.
Fica no ar a questão: Arthur foi assassinado para abater Lula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário