Conheça coral Ensemble Aleksandrov, que estava a bordo de avião militar que caiu na Rússia
Formado por oficiais das Forças Armadas Russas, o grupo seguia a bordo do avião russo Tu-154, que caiu no mar Negro pouco após decolar de Sochi
Fundado durante a União Soviética, o Ensemble Aleksandrov — cujos coristas morreram na queda do avião russo Tu-154 neste domingo (25/12) — era mais que um coral comum.
Formado por membros das Forças Armadas, o grupo foi criado por Aleksándr Vasilievich Aleksándrov, compositor do Hino Nacional da União Soviética.
Objetivando desenvolver a arte amadora nos pelotões do exército e incentivar o gosto musical dos soldados, o Ensemble já contava com cerca de 300 membros em 1933. Durante a 2ª Guerra Mundial, realizou mais de 1500 apresentações em todas as frontes de batalha russas, principalmente para entreter e distrair os soldados.
Agência Efe
Coral Aleksandrov durante apresentação em 2013; apenas três coristas nao estavam na aeronave
Coral Aleksandrov durante apresentação em 2013; apenas três coristas nao estavam na aeronave
Avião militar russo com destino à Síria cai no mar Negro com 92 pessoas a bordo
Autoridades russas descartam atentado terrorista como causa de acidente com avião militar no mar Negro
Não há oposição civil na Síria, somente grupos armados, diz coordenador de comissão da ONU sobre crise no país
Conhecido por quase todas as ex-repúblicas socialistas, o Ensemble ganhou notoriedade em toda a Europa em 2009, durante o Eurovision Song Festival realizado em Moscou durante o intervalo da primeira semifinal. À época, a apresentação foi bastante elogiada e simbolizou o investimento russo em educação e cultura.
A atuação, em conjunto com a escola de música militar e uma companhia de teatro, foi bastante aplaudida.
Relativamente famosos internacionalmente, o conjunto também se apresentou na abertura das Olimpíadas de Inverno de Sochi, em 2014. Eles apresentaram o hit mundial "Get Lucky", do Daft Punk, novamente bastante elogiados pelos espectadores da apresentação.
O coral seguia para a Síria, onde faria uma apresentação no ano novo. Apenas três coristas não estavam a bordo. Não houve sobreviventes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário