segunda-feira, 22 de maio de 2017

COOPERAÇÃO INTERNACIONAL : Rússia vai restaurar Capitólio de Havana


Rússia vai restaurar Capitólio de Havana


Moscou abriu concurso para projetistas se candidatarem a realizar obras de restauração do revestimento dourado da cúpula, que serão financiadas pelo orçamento federal da Rússia
A empresa GosZagranSobstvennost, da Diretoria de Assuntos Administrativos da Presidência da Rússia, anunciou um concurso público para a realização de obras de restauração do revestimento dourado da cúpula do Capitólio Nacional de Havana.
O preço máximo do contrato é de 20 milhões de rublos (cerca de R$ 1,1 milhão). O formulário para inscrição está disponível no site de compras estatais russas. 
Em maio do ano passado, a porta-voz do Conselho da Federação russa (câmara alta do parlamento), Valentina Matvienko, declarou que os especialistas russos prestarão assistência na restauração do Capitólio de Havana, onde está instalada a Assembleia Nacional do Poder Popular (parlamento) de Cuba. De acordo com a senadora, parlamentares cubanos pediram a assistência russa, e um projeto de acordo intergovernamental estava sendo preparado.  

Cuba reafirma apoio a Venezuela e acusa OEA de ser 'instrumento de dominação imperialista'

Desfile militar marca 72 anos da vitória russa sobre Alemanha nazista; veja fotos

Diálogo entre Rússia e EUA está 'livre de ideologia' com Trump, diz Lavrov em Washington

 
Pedro Szekely / Flickr CC

O Capitólio Nacional de Havana, onde fica a Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba
No ano passado a Diretoria de Assuntos Administrativos do Presidente da Rússia encomendou as obras de medição e observação da cúpula para esclarecer a condição técnica das estruturas do edifício.
O novo concurso inclui obras de restauração do revestimento dourado da cúpula. O projetista deve apresentar as soluções gerais de reforço da estrutura da cúpula principal, bem como as soluções para o revestimento com pedra natural (arenito) e a colocação de novas folhas de cobre com cobertura de ouro.
As obras serão financiadas pelo orçamento federal da Rússia. O executante vai ser definido no início de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário