quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Presidente cubano Raul Castro envia mensagem cumprimentando Trump por eleição


Presidente cubano Raul Castro envia mensagem cumprimentando Trump por eleição


Após reaproximação entre países durante governo do democrata Barack Obama, Trump prometeu revisar acordos com Cuba
O presidente cubano Raúl Castro enviou nesta quarta-feira (09/11) uma mensagem parabenizando o republicano Donald Trump pela vitória nas eleições estadunidenses,  segundo divulgou a Chancelaria de Cuba.
 "O presidente dos Conselhos de Estado e dos Ministros da República de Cuba, Raúl Castro Ruz, enviou uma mensagem de felicitação ao sr. Donald J. Trump por sua eleição como presidente dos Estados Unidos da América", informou o comunicado.
Durante a campanha eleitoral, o republicano prometeu revisar os acordos assinados pelo presidente Barack Obama, mas não deu mais detalhes sobre o que mudaria nas relações entre os dois países.
"O próximo presidente pode mudar essa política e isso é o que vou fazer", afirmou Trump em setembro, dizendo que isso só não ocorreria se o que ele chamou de "regime de Castro" estivesse "à altura das nossas demandas".
Juvenal Balán / Granma

Raúl Castro enviou mensagem cumprimentando Donald Trump pela vitória nas eleições dos EUA

Em discurso após derrota, Hillary se desculpa e pede que jovens 'não deixem de lutar'

'Comparar Trump a Hitler distrai da ameaça real'

Milhares vão às ruas das principais cidades dos Estados Unidos protestar conta eleição de Trump

 
Depois de mais de 60 anos, o governo norte-americano iniciou um processo de reaproximação diplomática em 2014, embora o bloqueio econômico à ilha siga em vigor – ele só pode ser derrubado pelo Congresso dos EUA.
O governo cubano também anunciou nesta quarta-feira a realização de exercícios militares em todo o país, com o objetivo de “treinar órgãos de direção das diferentes estruturas encarregadas da defesa nacional [...] e a preparação das tropas e da população para enfrentar as diferentes ações do inimigo”, divulgou o jornal oficial Granma.
O Exercício Estratégico Bastião 2016, nome oficial das manobras militares, será realizado entre 16 e 18 de novembro com a participação unidades das Forças Armadas Revolucionárias e do Ministério do Interior, e incluirá “movimentos de tropas e de material de guerra, voos e explosões em casos em que sejam necessários”, diz a nota.
O primeiro Bastião foi realizado em 1980, após a vitória do republicano Ronald Reagan nas eleições presidenciais. Desde então, foram realizados sete exercícios militares com essas características.

Nenhum comentário:

Postar um comentário